Saúde, condições de trabalho e calendário em negociação

Pauta de reivindicações dos professores do ensino privado projeta reinício das atividades letivas pós-pandemia

Por Valéria Ochoa
ENSINO PRIVADO | Publicado em 08/06/2020

Com o anúncio do governo do estado da retomada gradual das atividades letivas presenciais a partir da segunda quinzena de junho, o Sinpro/RS fez um levantamento on-line junto à categoria da educação básica e superior para identificar quais as principais preocupações em relação à saúde, às condições de trabalho e o calendário escolar. A iniciativa recebeu mais de 1,3 mil manifestações. O Sindicato definiu e apresentou uma pauta de reivindicações ao Sinepe/RS (Sindicato patronal) no dia 27 de maio.

Dentre as reivindicações em relação à saúde, estão a autorização para a continuidade do trabalho remoto para os professores que integram o grupo de risco em função da pandemia do novo coronavírus; a contratação pelas instituições de ensino de seguro de vida coletivo para todos os professores, a garantia de fornecimento de EPIs e de manutenção do salário integral aos professores que contraírem a Covid-19, a constituição de comitês/comissões internas de acompanhamento da saúde dos membros da comunidade escolar e acadêmica, entre outros.

Leia a íntegra desta notícia no site do jornal Extra Classe.