Sesi/Senai: Sindicato ingressa com pedido de dissídio na justiça

A decisão foi deliberada em assembleia geral de professores após negociação frustrada e reuniões entre representantes do Sinpro/RS e do Sindepars.

Sesi/Senai | Publicado em 02/05/2014

O Sinpro/RS ingressou na terça-feira, 29 de abril, com pedido de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho para ter reconhecidas as reivindicações dos professores do Sesi e Senai do Rio Grande do Sul. A decisão foi deliberada em assembleia geral de professores após negociação frustrada e reuniões entre representantes do Sinpro/RS e do sindicato patronal (Sindepars).

Conforme Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS, a direção do Sindicato Patronal ofereceu apenas o que já estava negociado com o Senalba, que representa os demais funcionários do sistema Fiergs. Entre as proposta estão a reposição de 5,56% da inflação e 0,44% de aumento real, totalizando 6% de reajuste salarial, reajuste no auxílio-creche no mesmo percentual, a ampliação de sua concessão para crianças de até 54 meses no ano de 2014 e para crianças até 60 meses em 2015.

“As reivindicações dos professores de pagamento de adicional por aprimoramento acadêmico ou mesmo a indisponibilidade na última semana de julho, a titulo de recesso escolar, entre outras, não foram atendidas”, destaca o dirigente. Os professores ainda terão a imposição de um Plano de Carreira na educação básica do Sesi e Senai, que não contempla os anseios dos professores.