Sétima rodada termina sem definição para acordo

As negociações iniciaram no dia 5 de março e ocorrem em câmaras separadas por nível de ensino: educação básica e superior.

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 23/04/2013


A sétima rodada de negociação entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS, realizada na tarde de terça-feira, 23, em Porto Alegre, terminou sem definição para acordo. As negociações iniciaram no dia 5 de março e ocorrem em câmaras separadas por nível de ensino: educação básica e superior.

Com a insistência da comissão patronal da educação superior em condicionar o atendimento das reivindicações à flexibilização dos direitos, os professores propuseram que a comissão levasse à assembleia geral das instituições de ensino, no próximo dia 30 de abril, a proposição de melhoria salarial, de valorização do piso e de indisponibilidade de concessão de férias no período entre o Natal e o ano novo. A assembleia do Sinepe/RS acontecerá na terça, 30/4, às 9h30min, no Colégio Rosário, em Porto Alegre.

Na câmara da educação básica, a comissão patronal fez proposta de reajustamento dos salários em 7% e manutenção das cláusulas sociais. Os professores consideraram a proposta insuficiente e insistiram na concessão de aumento real maior nos salários, em especial para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

MOBILIZAÇÃO – O sindicato dos professores continuará realizando manifestações em todo o estado nos próximos dias. “A realidade do ensino privado está muito boa e o mínimo que se pode esperar é de que haja melhorias nas condições de trabalho e de salário dos professores”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.