Sindicato aciona Microlins na Justiça

Sinpro/RS | Publicado em 23/10/2014

O Sinpro/RS entrou com ação na Justiça do Trabalho contra a Escola de Informática e Comércio Microlins, de Porto Alegre. A ação visa reconhecer a contratação dos professores da Educação Profissional de Nível Médio enquanto tal na carteira de trabalho. Além do enquadramento sindical, o Sindicato também pede o cumprimento integral da Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre Sinpro/RS e Sinepe/RS.

“O Sinpro/RS não abre mão do reconhecimento dos professores da educação profissional como fator de valorização e qualidade de ensino nessa modalidade”, afirma Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS.