Sindicato convoca os professores do ensino privado para atos de 1º de Maio em defesa dos direitos trabalhistas

Ato Público | Publicado em 29/04/2016

A Direção Colegiada do Sinpro/RS, em reunião nesta sexta-feira, 29 de abril, deliberou pela convocação de todos os professores do ensino privado a participarem do Ato Público alusivo ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que em Porto Alegre, será realizado no Parque da Redenção, junto ao Monumento do Expedicionário, das 10h às 14h. A concentração dos professores, para deslocamento ao local, ocorrerá às 10h em frente Casa do Professor, na Lopo Gonçalves, 29, próximo à esquina da João Pessoa.

A participação dos professores é fundamental ante a gravidade do momento em que o país está atravessando e das recentes declarações do vice-presidente da República, Michel Temer, que já anuncia pacotes de medidas que ameaçam direitos dos trabalhadores, visam flexibilizar a CLT e propõe alterar regras de aposentadoria, entre outras iniciativas que vão contra os interesses dos professores do ensino privado e dos trabalhadores em geral.

Leia matéria publicada do EXTRACLASSE.ORG sobre o assunto.

Confira a programação do interior do Estado:

BAGÉ – Ato Regional do 1º de Maio, com programação cultural, em Bagé, na praça da Estação, às 14 horas.

SANTO ÂNGELO – Ato Regional do 1º de Maio, em Santo Ângelo, na Praça Pinheiro Machado, às 15horas

PALMEIRA DAS MISSÕES – Ato Regional do 1º de Maio, no calçadão, Praça Central, 14 horas

PELOTAS – Mateada no Altar da Pátria, às 10 horas e Ato Cultural e Político, às 14 horas, na Av. Bento Gonçalves.

ERECHIM – Ato Regional do 1º de Maio, na Praça das Bandeiras, às 14 horas

RIO GRANDE – a partir das 16 horas, mataeda no Parque do Trabalhador com atrações artísticas e marcha até o túmulo da tecelã Angelina Gonçalves