Sindicato convoca os professores para Paralisação Nacional

Paralisações | Publicado em 27/05/2015

Nesta semana a Direção do Sinpro/RS está intensificando a divulgação da Paralisação Nacional contra a aprovação do PL 4330 (PLC 30/2015 no Senado), da ampliação da terceirização, convocada pelas centrais sindicais para o próximo dia 29 de maio, sexta-feira.

Durante toda semana, carros de som têm circulado nas imediações das escolas, convocando os professores a participarem da paralisação, aprovada pela assembleia do Sinpro/RS realizada em 16 de maio. A partir das 10h, se formarão três concentrações para caminhada até o Palácio Piratini, onde acontecerá um ato às 13h30min. Professores, jornalistas, radialistas, estudantes, entre outras categorias, entidades e movimento social marcaram seu encontro na Rótula do Papa (Av. Erico Veríssimo, no cruzamento com a Av. José de Alencar), junto ao Olímpico.

A discussão e avaliação da Direção do Sinpro/RS e dos participantes das atividades promovidas pelo Sindicato é de que a aprovação da terceirização “da atividade-fim” será profundamente danosa às condições de trabalho e à qualidade da educação no ensino privado. O Sinpro/RS convoca todos os professores a marcar presença nessa luta em defesa dos seus direitos trabalhistas e das futuras gerações. Dia 29 de maio é Dia Nacional de Paralisação e de manifestações contra a terceirização, também no ensino privado.