Sindicato é contrário ao parecer sobre suspensão e expulsão de alunos

Educação | Publicado em 12/08/2014

Na manhã da quarta-feira, 6, o Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS) deliberou pela retirada da pauta de votação do parecer que trata sobre a suspensão e a expulsão de alunos das escolas do Rio Grande do Sul. A representação do Sinpro/RS no Conselho reiterou a posição do Sindicato contrária ao parecer e defendeu a retirada do mesmo.

Desde o início da discussão do tema no âmbito do Conselho, no primeiro semestre, a representação do Sindicato manifestou sua restrição à impossibilidade de suspensão e de expulsão de alunos com reiterados problemas de conduta no ambiente escolar. Na continuidade da discussão sobre o tema, a representação do Sinpro/RS seguirá empenhada pela retirada definitiva da minuta de parecer da agenda do Conselho Estadual de Educação.