Sindicato entrega a direção do Dohms Manifesto contra reformas

Educação | Publicado em 19/04/2017

A direção do Sinpro/RS entregou ao diretor geral da Rede Pastor Dohms, Waldir Werner Scheuermann, nesta quarta-feira, 19 de abril, o Manifesto ao Ensino Privado contra a Reforma da Previdência. O documento contendo o posicionamento do Sindicato contra a proposta de reforma do atual governo foi aprovado pelos professores em Assembleia realizada em todo o Estado.

A direção do Sinpro/RS salientou no encontro o tema da filantropia, que atinge as redes educacionais e é um dos pontos propostos na Reforma. Reafirmou também a importância de uma atitude de sensibilidade e respeito por parte das mantenedoras diante da disposição dos professores de aderirem à Greve Geral contra a Reforma Trabalhista e da Previdência, que ocorre no próximo dia 28 de abril.

Ao receber o documento, o diretor da instituição disse estar acompanhando os desdobramentos da Reforma da Previdência e se comprometeu em repassar o manifesto aos diretores das escolas. A direção do Sindicato discutirá com os professores a adesão à Greve e espera uma resposta positiva da instituição, que também sofrerá os impactos da proposta de reforma previdenciária do atual governo.