Sindicato executa decisão da Uniasselvi

Denúncia | Publicado em 20/02/2016

O Sinpro/RS denunciou à Justiça do Trabalho o descumprimento, por parte da Uniasselvi, da decisão judicial que proibiu a instituição de contratar novos docentes com valores inferiores aos atualmente contratados.

A decisão, apesar de não ser definitiva, está sendo executada de forma provisória pela Justiça, que já intimou a empresa para apresentar a documentação que comprove o despedimento e os valores pagos aos novos contratados. Após a apresentação da documentação a Justiça do Trabalho decidirá sobre a penalidade que será imputada a Uniasselvi.

MOBILIZAÇÃO – Os alunos e docentes farão no sábado, 13 de fevereiro, a partir das 9h, e na segunda-feira, 15, às 18h30, uma caminhada contra as demissões. A concentração será em frente à sede da Graduação (Vigário José Inácio, 153 – Centro) e seguirá em direção ao prédio da Pós-Graduação da Uniasselvi (Praça XV de Novembro, 16 – Edifício Phênix).

A Direção do Sinpro/RS, que também estará na mobilização dos alunos e professores, tem atuado pelo cumprimento da decisão judicial e para que se revertam as demissões dos mais de 20 professores/tutores da instituição.