Sindicato faz a entrega dos cadernos das Convenções Coletivas aos professores

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 24/08/2022

Foto: Asscom

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) iniciou em agosto a entrega dos cadernos impressos das Convenções Coletivas de Trabalho 2022 dos professores da educação básica e educação infantil exclusiva, em todo o Estado.

A entrega é feita durante a visita dos diretores do Sindicato às instituições de ensino, e cópias podem ser retiradas nas sedes e regionais da entidade. “Mais do que ter em mãos, a orientação é que os professores leiam com atenção o conteúdo dos cadernos da CCT para que possam contribuir com o Sindicato na fiscalização dos direitos”, explica Erlon Schüler, diretor do Sinpro/RS.

O documento, junto com a CLT, regra o salário e as condições de trabalho dos docentes do ensino privado gaúcho. Além da versão impressa, a Convenção pode ser acessada também pelo site e aplicativo do Sinpro/RS.