Sindicato lança Projeto Sócio Especial Previdenciário

Previdência | Publicado em 17/06/2015

O Sinpro/RS lançou na noite desta quarta-feira, 17 de junho, o Projeto Sócio Especial Previdenciário, em evento realizado na sede estadual, em Porto Alegre. Na ocasião, participantes e interessados do SINPRORS Previdência puderam conhecer a nova modalidade que amplia o acesso aos dependentes.

Alexandre Conte, Gerente de Expansão da Fundação CEEE, administradora do SINPRORS Previdência, falou sobre importância de o Sindicato abrir esta nova possibilidade para os professores associados. “A previdência privada é uma forma de educar financeiramente nossos filhos e garantir um futuro melhor de forma planejada, por isso acreditamos que o plano do Sinpro/RS só tem a ganhar com isso”, afirmou.

Ângelo Prando, diretor do Sinpro/RS, destacou que a nova modalidade atende a uma demanda dos professores e vem para fortalecer o plano. “A inclusão de novos participantes é mais um benefício que os associados do Sindicato podem oferecer aos seus familiares. O SINPRORS Previdência possui uma carta de investimentos equilibrada com os recursos aplicados principalmente nos segmentos de renda fixa, com alta rentabilidade”, completou.

A figura do Sócio Especial Previdenciário foi incluída no estatuto do sindicato por aprovação de assembleia geral, realizada em 2013. Recentemente, foi concluído o sistema para o gerenciamento dessa demanda, possibilitando a concretização das adesões dos familiares dos associados do sindicato.

Para quem já tem o SINPRORS Previdência e quer incluir algum, basta manifestar seu interesse no site do SINPRORS Previdência (www.sinprorsprevidencia.com.br) ou solicitar a visita de um consultor, acessando os telefones também na página. Na Sede estadual do Sindicato também podem ser retiradas as fichas de inclusão ou solicitadas por telefone, 51. 4009.2900. Para o período de lançamento o Sinpro/RS oferece taxa de administração promocional na inclusão de dependentes, no valor de R$ 5,00 por dependente.

Administrado pela Fundação CEEE, maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul, o plano tem contribuições flexíveis, com investimentos a partir de R$ 50,00. Entre os benefícios oferecidos estão a aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e cinco anos de contribuição, possibilidade de transferência dos recursos de outro plano previdenciário e resgate da totalidade das contribuições rentabilizadas em casos de desligamento.

RENTABILIDADE – O Sinpro/RS Previdência, instituído em 2008 especialmente para os professores associados ao Sindicato, conta atualmente com mais de 550 participantes. Desde 2008, a rentabilidade acumulada é mais do que o dobro (86,6%) do registrado no período pelo Índice Nacional de Preço ao Consumido (INPC), que foi de 42,18%. Se comparado com o rendimento da poupança, 54,1%, a taxa também é superior.