Sindicato pede cautela no retorno às aulas presenciais e nos pedidos de descontos nas mensalidades

Manifestação pública com a posição do Sinpro/RS sobre os temas foi publicado nesta quinta-feira, 7 de maio, no jornal Zero Hora

Por Comunicação Sinpro/RS
APEDIDO | Publicado em 07/05/2020

O Sinpro/RS publicou nesta quinta-feira, 7 de maio, um Apedido no jornal Zero Hora. Com o título Pedimos cautela, quando o assunto é retorno às aulas presenciais e desconto nas mensalidades, o Sindicato alerta para a realidade do ensino privado durante a pandemia de Coronavírus, especialmente dos professores e professoras, que trabalham excessivamente adaptando conteúdos e metodologias para a manutenção da qualidade pedagógica neste período. Além das novas demandas que exigiram investimento de muitas instituições de ensino para que pudessem se adaptar ao novo momento de educação à distância.

“Estes são alguns dos aspectos que nos levam a ter posição contrária às opiniões, propostas e projetos que objetivam descontos lineares nos valores das mensalidades, por conta de uma suposta redução de custos no setor educacional privado”, diz o texto do Apedido, publicado na página 12.

Confira a íntegra da publicação.