Sindicato publica Carta Aberta às comunidades atendidas pela Rede CNEC

O documento foi uma decisão dos professores da Rede que, em Assembleia Geral, definiram a elaboração do documento como forma de reação às atitudes da mantenedora

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 17/06/2020

O Sinpro/RS divulgou nesta quarta-feira, 17 de junho, uma Carta Aberta, destinadas às comunidades atendidas pela Rede CNEC. No documento, o Sindicato denuncia os descumprimentos da legislação trabalhista e das Convenções Coletivas de Trabalho praticados pela instituição, que atende educação básica e superior em diversas regiões do estado.

A carta foi uma decisão dos professores da Rede que, em Assembleia Geral, definiram a elaboração do documento como forma de reação às atitudes da mantenedora, como a falta de transparência nas ações e cortes unilaterais nos salários dos docentes.

Acesse aqui a íntegra da Carta Aberta.