Sindicato realiza devolução do Imposto Sindical para categoria

Imposto Sindical | Publicado em 14/06/2016

O Sinpro/RS está realizando a devolução do imposto sindical 2016 aos professores associados. A restituição é feita via cheque nominal cruzado entregue pelos dirigentes do Sindicato aos professores nas visitas às escolas e instituições de ensino superior.

A devolução é parcial, uma vez que os valores descontados compulsoriamente nos salários de março, recolhidos à Caixa Econômica Federal no final de abril, são rateados entre o Sindicato, Federação regional, a Confederação nacional, a Central Sindical e o Ministério do Trabalho e Emprego. A restituição é feita após o efetivo recolhimento dos valores descontados e o encaminhamento ao Sinpro/RS das listagens de professores com os valores correspondentes.

Este é o 24° ano em que o Sindicato efetua a devolução do Imposto Sindical aos seus associados com base no pressuposto de uma sustentação financeira a partir de recursos definidos individual e coletivamente pela própria categoria.