Sindicato soma mais de 1,8 mil novos associados

O número é o resultado parcial da campanha de Sindicalização 2022, lançada pela entidade em março

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 09/09/2022

Até o início de setembro, o Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) somou 1.825 professores ao quadro social da entidade. O número é o resultado parcial da Campanha de Sindicalização 2022, lançada pela entidade em março. Ao todo, o Sinpro/RS conta com 20,3 mil docentes sócios, o que representa 65,6% do total de professores (30,9 mil) que atuam no ensino privado gaúcho.

Através da Campanha, a direção do Sindicato têm reforçado o quanto a categoria pode contar com o Sinpro/RS, quer na defesa de seus interesses e na assistência as suas demandas trabalhistas, quer na oferta de serviços de qualidade na área da saúde.

“Além do trabalho que é mais evidente, como a negociação anual com os Sindicatos patronais para a renovação das Convenções Coletivas, existe um enorme trabalho do Sindicato na assistência aos professores em todo o estado”, explica Erlon Schüller, diretor do Sinpro/RS.

O diretor refere ainda a assessoria jurídica nas áreas trabalhistas, cível, criminal e previdenciária, disponível em todas as 13 regionais; a oferta de planos de saúde conveniados, uma alternativa aos serviços oferecidos pelas instituições; o Sinpro/RS Vantagem, que garante descontos e mais de 600 estabelecimentos comerciais no Rio Grande do Sul; o Hotel Casa do Professor, entre outros.

COMO SE ASSOCIAR – Para associar-se ao Sinpro/RS, os professores que atuam no ensino privado do Rio Grande do Sul podem preencher a ficha de sindicalização no site do Sindicato, ligar para o número 51. 4009.2920 ou ir até uma das sedes do Sindicato.