Seminário das IES lança Fórum da Educação Superior

O espaço editorial trará informação, opinião e debate sobre este nível de ensino no estado e no país. Leia a síntese do Seminário

Por Comunicação Sinpro/RS
EDUCAÇÃO | Publicado em 29/10/2021

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

No dia 23 de outubro, os sindicatos de professores (Sinpro/RS, Sinpro/Noroeste e Sinpro Caxias) lançaram o Fórum da Educação Superior, um espaço editorial com informação, opinião e debate sobre a educação superior no estado e no país. A iniciativa é resultado do Seminário da Educação Superior, promovido pelas entidades de forma virtual.

Acesse a síntese do Seminário que originou o Fórum

O evento proporcionou aos docentes do ensino privado uma análise sobre a realidade econômica do país e os impactos da conjuntura para o setor educacional. No encontro, também foi tratado sobre a atuação sindical nas negociações coletivas do próximo período. Veja aqui como foi o Seminário.

FÓRUM – Uma das ações concretas da iniciativa será a produção periódica e veiculação de conteúdos opinativos e informativos sobre o setor. De acordo com a coordenação, a proposta do Fórum é aprofundar o debate sobre a conjuntura do setor entre os professores.

No site dos três sindicatos estão disponíveis as informações completas do Fórum e os materiais produzidos até o momento. Acesse aqui.