Sindicatos iniciam as negociações coletivas da educação superior

O Sinpro/RS teve reunião com o Sinepe/RS e Sindiman com vistas à renovação das Convenções Coletivas de Trabalho

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 17/03/2021

Nesta terça, 16 de março, e quarta-feira, 17, ocorreram as primeiras reuniões de negociação do Sindicato dos Professores com o Sinepe/RS e Sindicato das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Sindman), para a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) dos professores que atuam na educação superior.

A reunião inaugural foi com o Sinepe/RS, nesta terça, 16, e teve como pontos de pauta o calendário de férias e recesso, limitação do número de alunos por turma e participação no custeio das despesas dos professores com a nova sistemática das aulas remotas. A pauta de reivindicações foi aprovada em Assembleia Geral, no início de março.

Na manhã desta quarta-feira, 17, foi realizada a  primeira rodada com o Sindiman. No encontro, ficou acertada uma dinâmica de reuniões semanais, sempre às quartas, a começar no próximo dia 31 de março.

Nas reuniões serão priorizadas questões como a reposição da inflação no valor da hora-aula, condições de trabalho, em especial no que se refere ao número de alunos nas turmas, e a expectativa de participação das instituições nos investimentos pessoais feitos pelos professores para dar conta da prática de aulas remotas.

A continuidade das tratativas com as duas entidades patronais seguirá em março. Acompanhe pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) e aplicativo do Sinpro/RS.