Sindicatos seguem em negociação para CCT da educação superior

Nova reunião ocorreu nesta quinta-feira, 26 de maio, nas comissões que representam as Instituições Comunitárias. Na câmara do Sinepe/RS o encontro foi cancelado nesta semana

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 27/05/2022

Ocorreu nesta quinta-feira, 26 de maio, mais uma rodada de negociação entre o Sindicato dos Professores e o Sindicato das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) Sindiman/RS com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022.

Na reunião, a Comissão das instituições comunitárias apresentou uma proposta de reposição parcial e parcelada da inflação, remetendo parte do percentual para o próximo período. Houve ainda um intenso debate sobre a possibilidade da concessão de um abono ao longo de 2022.

A avaliação dos dirigentes dos três sindicatos de professores envolvidos no processo é de que as tratativas estão se aproximando do limite das possibilidades de reposição da inflação em questão. A próxima reunião está agendada para o dia 2 de junho.

SINEPE/RS – A negociação com o Sindicato das Instituições de Ensino (Sinepe/RS), na câmara da educação superior, segue ocorrendo. Nesta semana, a pedido do Sindicato Patronal, o encontro foi cancelado, devendo ser retomado na próxima semana.