Sindicatos têm sexta rodada de negociação

As negociações terão continuidade na próxima terça-feira, 30 de abril, tanto na câmara de educação básica, quanto na superior

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 25/04/2019

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 23, a sexta rodada de negociação Entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS, com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para 2019. Na câmara de educação superior, a discussão teve foco na questão do reajuste salarial dos professores, tendo a representação patronal insistido no parcelamento da inflação (INPC). Os dirigentes do Sinpro/RS se opuseram a essa proposta, invocando a larga vantagem dos reajustes das anuidades escolares sobre a inflação nos últimos anos, bem como em 2019.

Na educação básica, os dois principais pontos de discussão foram o reajuste salarial e a aproximação dos valores de hora-aula dos professores da educação infantil e anos iniciais com os dos professores dos anos finais do ensino fundamental. A Comissão do sindicato patronal insistiu em não avançar nessas importantes reivindicações dos professores, mesmo com os argumentos consistentes do Sinpro/RS.

As negociações terão continuidade na próxima terça-feira, 30, tendo os dirigentes do Sinepe/RS informado que na primeira semana de maio realizarão a assembleia patronal.