Sinpro/RS alerta sobre as contradições entre reajuste das mensalidades e dos salários

Alerta | Publicado em 01/04/2013

Os diretores do Sinpro/RS estão distribuindo nas instituições de ensino materiais que alertam para a perda de bons profissionais no ensino privado devido aos salários não atrativos, mesmo com os índices de aumento das mensalidades acima da inflação. O tema também é um dos eixos que serão tratados na mesa de negociação com o Sinepe/RS.

De acordo com o Sinpro/RS, professores têm abandonado as instituições privadas pelo ensino público e outros setores da economia em busca de melhores condições de trabalho. “Um cenário contraditório, uma vez que o ensino privado precisa de diferencias de qualidade para existir”, afirma o Sindicato.

A campanha salarial 2013 dos professores chama a atenção para a importânica da valorização profissional no ensino privado. Os materias da mobilização estão disponíveis no site do Sindicato, e podem ser compartilhados diretamente da página. Acompanhe a Campanha Salarial 2013 através do Facebook e Twitter do Sinpro/RS e receba informações exclusivas das rodadas de negociação.