Sinpro/RS alerta sobre o direito ao descanso dos professores

Alerta | Publicado em 11/03/2013

O Sinpro/RS, neste início do ano letivo, lembra aos professores que continua atual e vigente a Notificação Recomendatória do Ministério Público do Trabalho – MPT às instituições de ensino privado, com vistas à preservação do direito dos professores ao descanso. Para o Sindicato, é de fundamental importância que cada professor leia e conheça o teor da manifestação do MPT e, ao longo do ano, informe ao Sinpro/RS sempre que o volume de trabalho e a diversidade de tarefas demandadas pelas instituições comprometam o seu direito ao descanso.

Já está disponível no site do Sinpro/RS a versão 2013 do Ponto Extraclasse – planilha eletrônica criada especialmente para o registro diário das atividades realizadas e o arquivamento das solicitações de tarefas e ordens de trabalho recebidas fora da carga horária contratada. O Ponto Extraclasse tem como objetivo a contabilização do trabalho extraclasse, não remunerado, constituindo evidência objetiva em eventuais futuras demandas judiciais. Para baixar o Ponto Extraclasse, basta acessar o site do Sinpro/RS.