Sinpro/RS Debate discute o futuro do país após as eleições

Ao analisar a atual composição do Congresso Nacional e as perspectivas de renovação do parlamento nas eleições, painelistas abordam interesses representados por deputados e senadores

Por Gilson Camargo
EVENTO | Publicado em 20/08/2018

Para projetar o país que surgirá das urnas após as eleições de outubro é imprescindível entender as condições da democracia no Brasil de hoje, propôs o professor e coordenador da pós-graduação Globalização e Cultura, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Aldo Fornazieri, ao abrir o primeiro painel do Sinpro/RS Debates, na sala Paris, do hotel Embaixador, em Porto Alegre, na manhã do sábado, 18 de agosto.

Promovido pelo Sinpro/RS, o debate Perspectivas para o Brasil e os brasileiros analisou o processo eleitoral e as candidaturas que concorrem às eleições majoritárias de 7 de outubro em primeiro turno e 28 de outubro em segundo turno. “A percepção das propostas de cada candidato é a motivação do Sinpro/RS Debate, que propõe a compreensão dos interesses em disputa nas eleições e dos projetos subjacentes a essas propostas”, ressaltou o diretor do Sindicato dos Professores, Marcos Fuhr.

Confira no site do jornal Extra Classe a íntegra da cobertura do primeiro Sinpro/RS Debate.