Sinpro/RS e Sinepe têm quarta rodada de negociação nesta terça-feira,29

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 26/03/2011

Ocorre nesta terça, 29, a quarta rodada de negociações entre o Sindicato dos Professores do Ensino Privado – Sinpro/RS – e o Sinepe/RS. O encontro será às 14h, no auditório da Escola Monteiro Lobato (Andradas, 1180 – Centro, Porto Alegre).

A semana foi de intensa mobilização em todo o estado com manifestações e panfleteações nas principais cidades do interior. Nesta segunda-feira, 28, o Sinpro/RS marca o Dia do Aumento Real na Escola com a entrega de material da campanha nas instituições de ensino, utilização da cor verde, escolhida para simbolizar a campanha 2011, e publicação de apedido no Jornal Zero Hora.

A última rodada de negociação, em 22 de março, foi marcada pela negativa do Sinpro/RS à proposta do Sindicato Patronal de repor apenas a inflação aos salários e manter as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Os professores e técnicos administrativos do ensino privado gaúcho reivindicam 9% de reajuste salarial de 9% – índice composto pela inflação do período (6.36%) mais aumento real. A reivindicação é respaldada indicadores de crescimento sustentável da economia do país (7,5% em 2010), que têm reflexos favoráveis no ensino privado, bem como as contradições entre os reajustes das anuidades escolares e a reposição salarial dos professores.