Sinpro/RS encaminha denúncia contra o IPA ao MPT

A ação se deu pelo não pagamento de verbas rescisórias e descumprimento de Acordo Coletivo

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 25/09/2018

O Sinpro/RS encaminhou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) uma denúncia sobre as pendências rescisórias dos professores do Centro Universitário Metodista – IPA e o descumprimento do Acordo Coletivo firmado com o Sindicato. Ao todo são 26 professores que foram desligados da instituição e seguem sem o pagamento completo das verbas.

Após constantes adiamentos, o IPA repassou, no dia 18 de setembro, parte da primeira parcela do Acordo, originalmente prevista para o dia 5. Os atrasos têm motivado reuniões do Sindicato com os professores e a direção do Centro Universitário.

pdffolder_FGTS

Na última segunda-feira, 24, a Direção do Sinpro/RS esteve reunida com o Reitor do IPA para reivindicar seu empenho, junto à direção da Rede Metodista, em São Paulo, para o cumprimento do Acordo para o pagamento das verbas rescisórias.