Sinpro/RS entrega nota de apoio à direção do Cpers Sindicato

O Sindicato solidariza-se com o Cpers e os professores públicos estaduais e apela aos deputados para que rejeitem o pacote do Governo em nome da defesa de uma escola pública de qualidade

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 05/12/2019

Os diretores Cássio Bessa, Cecília Farias e Marcos Fuhr entregaram à presidente do Cpers, Helenir Schürer, a nota de apoio do Sinpro/RS aos professores públicos
Foto: Thayse Ribeiro

Representantes da direção do Sinpro/RS estiveram reunidos com a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Schürer, nesta quarta-feira, 4 de dezembro, para entregar a nota de apoio do Sindicato aos professores públicos, em greve desde 18 de janeiro. O documento já havia sido entregue na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), na terça-feira, 3, à deputada Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação.

No texto, assinado pela diretoria colegiada do Sinpro/RS, a entidade manifesta sua contrariedade às medidas propostas, solidariza-se com o Cpers Sindicato e os professores públicos estaduais e apela aos deputados para que rejeitem o pacote do Governo em nome da defesa de uma escola pública de qualidade.

“Esta greve está entrando para a história como uma das maiores paralisações já organizadas”, explicou Helenir no encontro. A presidente ainda agradeceu o apoio do Sinpro/RS, que também publicou um apedido no jornal Correio do Povo e tem veiculado spot de rádio nas principais emissoras do estado.

GREVE DOS PROFESSORES – Desde o dia 18 de novembro, os professores públicos estão paralisados em oposição ao pacote enviado pelo governador Eduardo Leite à ALRS. Em todo o estado, escolas aderiram a greve. Ao todo, 1551 estão paralisadas, destas, até o momento, 767 estão totalmente sem atividades.