Sinpro/RS ingressa com ação para limitar demissões no IPA

A ação pede que os despedimentos estejam ligados aos recursos disponíveis para as rescisões, para evitar o não pagamento dos direitos rescisórios dos professores

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 11/12/2018


Nesta terça-feira, 11 de dezembro, o Sinpro/RS ajuizou Ação Civil Pública contra o IPA com vistas a garantia da restrição dos despedimentos à existência dos recursos necessários para honrar as verbas rescisórias nos prazos legais.

A medida judicial foi adotada para evitar a repetição do quadro de não pagamento das verbas rescisórias que vem afligindo os professores desligados em julho do corrente ano, os quais, mesmo após a celebração de acordo de parcelamento, não vem recebendo seus direitos rescisórios.

A ação foi distribuída para a 20ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e ainda não há decisão sobre o pedido de liminar.

REUNIÃO – Na tarde da última segunda-feira, 10 de dezembro, aconteceu reunião de professores do IPA com o Sinpro/RS, na qual foram discutidas todas as evidências de aprofundamento da crise do IPA, o quadro de pendências e especialmente as perspectivas para o final do ano e as férias.

Foi decidida a continuidade das iniciativas judiciais para garantir o pagamento dos salários e das verbas rescisórias dos professores que vierem a ser desligados.

A reunião definiu ainda o indicativo de não retomada das atividades letivas em fevereiro se até então não estiverem completamente regularizados os salários pendentes.