Sinpro/RS inicia nesta tarde pagamento do salário de março aos professores da Ulbra

A Justiça do Trabalho de Canoas efetivou às 11h30min desta sexta-feira a transferência de R$ 6.213.517,11 ao Sinpro/RS para pagamento do salário de março aos professores da Ulbra.

Ensino superior | Publicado em 17/04/2009

Justiça do Trabalho bloqueou conta em nome do reitor Ruben Becker e do filho dele, que tinha R$ 6,2 milhões oriundos dos planos de saúde.

A Justiça do Trabalho de Canoas efetivou às 11h30min desta sexta-feira a transferência de R$ 6.213.517,11 ao Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) para pagamento do salário de março aos professores da Ulbra.

O repasse bancário para os professores começa a ser feito nesta tarde pelo Sindicato e depende do sistema de arquivos fornecido pelo setor financeiro da Ulbra. Por isso, não há prazo previsto para conclusão de todos os depósitos. O pagamento não abrange os professores do campus de Torres, que já receberam os vencimentos de março.

O alvará referente aos valores foi repassado pela Justiça do Trabalho na noite de quinta-feira e o depósito na conta do Sindicato ocorreu nesta manhã, por determinação do juiz Volnei de Oliveira Mayer, titular da 2º Vara do Trabalho de Canoas. O dinheiro foi descoberto pelo juiz em uma conta da empresa Resul S. A., de propriedade do reitor da Ulbra, Ruben Eugen Becker, e do filho dele, Leandro Becker, vice-reitor da Universidade. Segundo o juiz, esses recursos são oriundos do Plano de Saúde da Ulbra.

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira, os professores da Ulbra decidiram manter a greve, que reivindica a destituição da atual reitoria da Ulbra, a quem responsabilizam pela crise da instituição. Uma agenda de mobilizações que vai até a próxima assembleia, quarta-feira, no campus Canoas da Ulbra, começou às 10h de hoje com ato público no Largo da Prefeitura de Porto Alegre e caminhada até a Assembleia Legislativa.