Sinpro/RS lança nova edição do Ponto Extraclasse

A planilha está disponível no site do Sindicato para que os professores registrarem as informações sobre o trabalho extra não remunerado

Por Comunicação Sinpro/RS
SERVIÇO | Publicado em 15/03/2022

Planilha pode ser acessada no site do Sindicato
Foto: Pexels

Com o aumento das demandas das escolas para além da carga contratual dos professores, ocasionadas pela pandemia da covid-19 e mantidas com a retomada nas aulas presenciais, o Sindicato dos Professores decidiu lançar nova edição do Ponto Extraclasse.

Trata-se de uma planilha eletrônica, disponibilizada gratuitamente para download no site do Sindicato para os professores armazenarem as informações desse trabalho extraclasse não remunerado, como data, demanda e tempo para execução.

ACESSE AQUI A PLANILHA

“Registrando regularmente na planilha as atividades e o tempo usado para realizá-las, os professores terão, em tempo real, a dimensão do trabalho realizado e consolidam um argumento consistente para futuras demandas judiciais”, explica Cecília Farias, diretora do Sindicato.

A medida, segundo Cecília, integra a mobilização do Sindicato pela limitação e remuneração de todo o trabalho efetuado pelos professores. “As escolas precisam limitar as demandas para o bem da saúde dos professores e da qualidade de ensino”.