Sinpro/RS manifesta contrariedade à demissão de representante do Simers

O professor e médico, Marcelo Mathias, vice-presidente da entidade médica, foi desligado pela Aelbra

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 01/11/2023

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) enviou nesta quarta-feira, 1º de novembro, uma carta à direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), manifestando sua contrariedade à demissão do professor e médico, Marcelo Mathias, vice-presidente da entidade médica, realizada pela mantenedora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), a Aelbra.

Leia abaixo o documento enviado:

Ilmo. Senhor Presidente do SIMERS.

O Sindicato dos Professores do Estado do Rio grande do Sul – Sinpro/RS manifesta sua estranheza e contrariedade em relação à rescisão contratual do professor médico Marcelo Mathias, ocupante de cargo diretivo (vice-presidente) do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul – SIMERS, realizada pela Aelbra.

O Sinpro/RS destaca que o papel do dirigente sindical é o de representar e defender os interesses da categoria que o elegeu para exercer a função de sindicalista, atuando na esfera administrativa e política, em defesa dos interesses dos trabalhadores.
A estabilidade do dirigente sindical, no contexto acima destacado, é primordial para promover a boa prática sindical, garantindo que o dirigente possa se dedicar às suas atividades sindicais de forma eficaz.

A relativização da norma legal estabelecida acerca da estabilidade do dirigente sindical precariza a atuação dos Sindicatos na defesa dos interesses das categorias que representam.

O Sinpro/RS reitera sua solidariedade ao SIMERS, já expressa em reunião realizada na última terça-feira, 31 de outubro.