Sinpro/RS participa do 1º Encontro Estadual LGBTQIA+

Atividade ocorrerá no próximo dia 26 de maio, em formato on-line, e pretende combater os preconceitos, buscar a garantia de direitos e organizar o Coletivo Estadual LGBTQIA+

Por Comunicação Sinpro/RS
MOVIMENTO | Publicado em 16/05/2022

Luciana Krumenauer Silva (Sintrajufe-RS), Erlon Veronez Schüler (Sinpro/RS) e Sandro Rodrigues (Sindibancários)
Foto: Carolina Lima/CUT-RS

A Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS)  realizará no dia 26 de maio, às 19h, o 1º Encontro Estadual LGBTQIA+. O objetivo é debater a realidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no mundo do trabalho e no movimento sindical, combater os preconceitos e as discriminações, buscar a garantia de direitos e organizar o Coletivo Estadual LGBTQIA+ da CUT. O evento será on-line e terá participação da direção do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS).

“A pauta do encontro priorizará a construção de ações conjuntas para a garantia dos direitos dessa população”, explica Erlon Veronez Schüler, diretor do Sinpro/RS. Ainda de acordo com Erlon, o coletivo se empenhará na criação de possibilidades inclusivas, além de “ouvir a comunidade, em prestar apoio, em debater políticas avançadas sobre direitos e por lutar pelo respeito dentro do ambiente de trabalho e de toda sociedade”.

Para participar do encontro, é preciso fazer inscrição prévia, pelo e-mail da secretaria geral da CUT-RS: cut.rs@cutrs.org.br.

Leia a matéria completa no site do jornal Extra Classe.