Sinpro/RS promove live hoje, 12, sobre os direitos e a aposentadoria docente

Diretores e assessores jurídicos do Sindicato explicarão as cláusulas da nova Convenção Coletiva de Trabalho da educação básica, com destaque para a estabilidade do aposentando

Por Comunicação Sinpro/RS
LIVE | Publicado em 10/08/2020


A nova convenção coletiva de trabalho (CCTs) da educação básica foi negociada pelo Sinpro/RS e Sinepe/RS entre março e julho deste ano, e regram o salário e as condições de trabalho dos professores do ensino privado do Rio Grande do Sul. Para esclarecer as mudanças e principais dúvidas dos professores, o Sinpro/RS promove nesta quarta-feira, 12 de agosto, às 18h30, uma live pelo canal do YouTube do Sindicato.

Durante a transmissão, a assessoria jurídica do Sindicato e os advogados especialistas conveniados à entidade tratarão ponto a ponto as cláusulas, como prazo de estabilidade do aposentando e questões específicas, que poderão ser enviadas pelos participantes diretamente pela live.

“A proposta da live é explicar aos professores o que foi negociado com o Sindicato Patronal, permitindo que os docentes esclareçam todas suas dúvidas sobre uma questão tão importante como a aposentadoria”, explica Cássio Bessa, diretor do Sindicato. A transmissão poderá ser acessada pelo YouTube, a partir das 18h30.

CONFIRA OS CONVIDADOS DA LIVE:

Maria Emília Valli Büttow
Atua como advogada no escritório Vellinho, Soares, Signorini & Moreira Advogados Associados. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pelotas e Especialização em Direitos Humanos do Trabalho e Direito Transnacional do Trabalho pela Universidad de Castilla – La Mancha.

Tchamaco Potyguara Ferreira Steiger
Atua como assessor jurídico no Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS). Graduado pela Faculdade de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Fadergs), Pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário pela Verbo Educacional (Verbo Jurídico).

Marcela Lúcia Frare
Atua como advogada associada ao Escritório Cainelli Advogados, diretamente nas demandas individuais que envolvem o Direito Previdenciário dos professores. Graduada em Direito com Láurea Acadêmica pela Universidade de Caxias do Sul.