Sinpro/RS publica Manifesto contrário a extinção de varas do Trabalho

Na opinião da entidade, o fechamento seria “um ato arbitrário do Conselho Superior, que dificulta ações de pequena monta

Por Comunicação Sinpro/RS
JUSTIÇA | Publicado em 14/03/2022


Encontro na sede da OAB gaúcha reuniu parlamentares e representantes dos movimentos sociais
Foto: Assessoria Sinpro/RS

A direção do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) manifestou sua contrariedade à possibilidade de fechamento das unidades judiciárias de primeiro grau da Justiça do Trabalho, durante a Audiência Pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), nesta segunda-feira, 14 de março, em Porto Alegre. O Sipro/RS publicou ainda um Manifesto sobre o tema.

Na opinião da entidade, o fechamento das Varas do Trabalho seria “um ato arbitrário do Conselho Superior, que dificulta ações de pequena monta, pois serão simplesmente inviabilizadas pelos custos de ajuizamento”. Ainda de acordo com o texto, “ Sinpro/RS se mobiliza para a manutenção dessas Varas do Trabalho, e somará forças junto a sociedade e os Poderes constituídos a fim de que sejam mantidas em pleno funcionamento todas as unidades judiciárias de primeiro grau da Justiça do Trabalho no RS, assegurando ao cidadão o indispensável acesso à Justiça nos termos do inciso XXV do artigo 5° da Constituição Federal”.

Leia a íntegra do Manifesto