Sinpro/RS tem meta de associar 2 mil professores em 2022

Campanha de sindicalização lançada no final de fevereiro destaca a importância de um Sindicato estruturado e com o tamanho certo para defender os interesses dos professores

Por Redação
ENSINO PRIVADO | Publicado em 04/03/2022

O Sindicato dos Professores lançou, no final de fevereiro, a campanha de Sindicalização 2022 com meta de associar mais de dois mil professores durante o ano. Com o slogan “Quanto mais você precisa, mais o SINPRO/RS aparece”, a campanha evidencia a representatividade do Sinpro/RS para a categoria e o quanto o professor e a professora podem contar com o Sindicato, quer na defesa de seus interesses e na assistência às suas demandas trabalhistas, quer na oferta de serviços de qualidade na área da saúde.

“A livre adesão dos professores fortalece o Sindicato”, ressalta o professor Erlon Schüler, diretor do Sinpro/RS. “E um Sindicato forte se expressa na renovação anual das Convenções Coletivas e dos Acordos Coletivos de Trabalho, patrimônios de direitos dos professores de todos os níveis de ensino.”

Também se expressa, segundo ele, na assistência aos professores em todo o estado por meio da presença dos dirigentes sindicais nas instituições de ensino; da assessoria jurídica nas áreas trabalhistas, cível, criminal e previdenciária; da oferta de planos de saúde conveniados, uma alternativa aos serviços oferecidos pelas instituições; do Sinpro/RS Vantagem, que garante descontos e mais de 700 estabelecimentos comerciais no Rio Grande do Sul; do Hotel Casa do Professor, entre outros.

Schüler destaca, também, a atuação do Sinpro/RS junto aos movimentos sindical e social e na defesa de uma educação de qualidade nas esferas municipal, estadual e nacional. “O Sindicato tem representantes, por exemplo, nos conselhos de educação de munícipios e do estado”, expõe.

Há mais de três décadas, o Sinpro/RS realiza anualmente campanhas de sindicalização, o que tem garantido a manutenção de mais de 55% da base sindicalizada. “Os professores percebem a importância da representação sindical na defesa de seus salários e nas condições de trabalho”, conclui.

Para associar-se ao Sinpro/RS, os professores que atuam no ensino privado do Rio Grande do Sul podem preencher a ficha de sindicalização no site do Sindicato, ligar para o número 51. 4009.2920 ou ir até uma das sedes do Sindicato.