Sinpro/RS reforça pedido de manutenção do desconto na passagem para professores

Representantes do Sindicato entregaram ofício da entidade ao Secretário de Governança da prefeitura de Porto Alegre

Por Comunicação Sinpro/RS
REUNIÃO | Publicado em 16/11/2021


No encontro, os representantes do Sindicato pontuaram que o Projeto de Lei (PL), em tramitação, comprometerá ainda mais o orçamento dos professores
Foto: divulgação

A direção do Sinpro/RS esteve reunida, nesta terça-feira, 16 de novembro, com o secretário de Governança, da prefeitura municipal de Porto Alegre, para a entrega de ofício manifestando contrariedade com a proposta, encaminhada pela prefeitura à câmara de vereadores, de exclusão dos professores dos grupos beneficiários da meia passagem no transporte público coletivo. 

No encontro, os representantes do Sindicato pontuaram que o Projeto de Lei (PL) em tramitação comprometerá ainda mais o orçamento dos professores, “já corroído pelo aumento do custo de vida e pelas altas taxas de inflação”. Um documento semelhante foi entregue na câmara, ainda em outubro, pelo Sinpro/RS.

O secretário Cassio Trogildo se mostrou receptivo e prometeu encaminhar o ofício à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O Sinpro/RS seguirá acompanhando os desdobramentos da tramitação do PL.