Sinpro/RS repudia demissão de professor estável, integrante da Cipa no colégio Santa Dorotéia

Sindicato pede a anulação do ato rescisório e reintegração do professor ao quadro docente da escola

Por Redação
ENSINO PRIVADO | Publicado em 20/02/2024

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) encaminhou manifestação de estranheza e repúdio para a direção do Colégio Santa Dorotéia, de Porto Alegre, pela demissão de professor, integrante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), ocorrida no último dia 20 de dezembro.

Conforme a legislação que regra a formação de Cipas, o membro eleito tem estabilidade provisória no emprego pelo período do seu mandato, acrescido de um ano após o encerramento do mesmo.

O Sindicato solicitou à direção do Colégio reconsideração, com a devida anulação do ato rescisório e reintegração do professor ao quadro docente da instituição, sob pena de recurso ao judiciário trabalhista para a observância do direito legal do mesmo.