Sinpro/RS se reúne com ministro da Educação

Na pauta, a possível transferência do Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter para a Grupo Anhanguera.

Ensino superior | Publicado em 01/09/2008

Na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, a direção do Sinpro/RS esteve reunida com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Na pauta, a possível transferência do Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter para a Grupo Anhanguera.

Os diretores do Sindicato apresentaram ao ministro sua preocupação pelo fato de que a instituição gaúcha, referência na qualidade dos seus cursos, com essa transação, será gerida por uma instituição que atua na Bolsa de Valores e que trata a educação como um produto comercial. Também informaram ao ministro a condição do UniRitter de instituição sem fins lucrativos, o que lhe rendeu a isenção de tributos e a conseqüente ampliação do patrimônio físico e acadêmico.

Grupo de trabalho

O Sindicato constituiu um grupo de trabalho formado por diretores e advogados da área tributária para fazer o acompanhamento técnico do processo. Já está agendada uma reunião do Sinpro/RS com a reitoria da UniRitter e será realizada uma audiência com o Ministério Público Federal para tratar do assunto.