Sinpro/RS tem audiência com promotoria regional sobre inclusão de alunos

Após o encontro, a Promotoria de Osório deve realizar levantamento sobre o tema e enviará recomendação às escolas

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 10/12/2018


Participaram da audiência a Promotora Cristiane Corrales, as diretoras do Sinpro/RS, Susana de Paula, Cecília Farias e Glória Bittencourt, além da advogada do Sindicato, Cristina Vargas
Foto: Divulgação

 

Representantes da Direção do Sinpro/RS participaram nesta segunda-feira, 10 de dezembro, de uma audiência na Promotoria Regional de Educação de Osório para tratar sobre o processo de inclusão de alunos com deficiência nas instituições privadas de ensino, no litoral gaúcho.

No encontro, a promotora Cristiane Corrales comprometeu-se em realizar um levantamento sobre as questões que envolvem a inclusão na região. A Promotoria enviará às direções das escolas uma recomendação orientando adequações no tocante ao cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão, nº 13.146/2015.

Ficou acertado ainda a realização de um evento para debater o tema, em março do próximo ano, com a participação do Sinpro/RS. A reunião realizada nesta segunda integra uma série de visitas periódicas realizadas pelo Sinpro/RS às promotorias regionais de educação para tratar das questões de inclusão de alunos.