Sinpro/RS alerta para os limites de alunos por turma

A limitação do número de alunos por turma foi a questão mais discutida na recente negociação para renovação da CCT com o Sinepe/RS.

Comunicação Sinpro/RS
Limite de Alunos por Turma | Publicado em 13/10/2016


O Sinpro/RS alerta aos professores sobre o cumprimento da cláusula 39 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da educação básica, referente do limite de alunos por turma. Os números fixados são de vigência retroativa ao início do ano letivo de 2016.A limitação do número de alunos por turma foi a questão mais discutida na recente negociação para renovação da CCT com o Sinepe/RS.

O Sindicato salienta que é fundamental que os professores verifiquem se o número de alunos nas turmas que lecionam estão de acordo com os parâmetros estabelecidos na CCT e, em caso de desconformidade informe ao Sinpro/RS (direcao@sinprors.org.br ou 51 4009.2991/92). O Sinpro/RS garante o sigilo da autoria da informação.

Confira a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho da Educação Básica. O documento também está disponível no aplicativo do Sinpro/RS, que pode ser baixado nas lojas Google Play e Apple Store diretamente no seu celular ou tablet.

Leia aqui a íntegra da cláusula.