Sinpro/RS alerta sobre o excesso de trabalho extraclasse no segundo semestre

Alerta | Publicado em 31/07/2013

O Sinpro/RS deseja aos professores do ensino privado um excelente retorno às atividades no início deste semestre letivo. O segundo semestre do ano tradicionalmente é marcado por intensa demanda de trabalho, especialmente quando se aproxima o final do ano. Um bom momento para lembrar da Notificação Recomendatória enviada pelo Ministério Público do Trabalho – MPT, em junho do ano passado, para todas as instituições de ensino privado do Estado, orientando para a preservação do direito ao descanso dos professores.

O direito ao descanso é lei. Acesse a íntegra da Notificação Recomendatória do MPT e informe ao Sindicato as situações e circunstâncias que impliquem no desrespeito ao seu direito de descansar e na desconsideração da Notificação do MPT.

PONTO EXTRACLASSE – O Sindicato disponibiliza no site uma planilha eletrônica para os professores fazerem o download e registrar regularmente as atividades e o tempo usado para realizar as atividades extraclasses, fora do contrato de trabalho e não remuneradas. O Ponto Extraclasse foi desenvolvido para que o professor tenha a dimensão real do trabalho realizado sem remuneração e consolida um argumento consistente em futuras demandas judiciais. Trata-se de uma das iniciativas do Sinpro/RS na luta pela regulamentação e remuneração do trabalho extraclasse. Acesse a planilha e faça o seu registro.