Sinpro/RS assina o Pacto da Educação Gaúcha contra o Aedes aegypti

O evento aconteceu na escola Padre Réus, em Porto Alegre

Pacto da Educação Gaúcha | Publicado em 19/02/2016

O Sinpro/RS assinou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, o Pacto da Educação Gaúcha contra o proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, Aedes aegypti. O evento aconteceu na escola Padre Réus, em Porto Alegre, e contou com a presença de representantes das secretarias de Educação e Saúde, além de entidades ligadas ao ensino público e privado, estudantes e sociedade em geral.

O Pacto deve mobilizar a comunidade escolar com ações que busquem a conscientização para o enfrentamento à proliferação do mosquito. A partir da assinatura do pacto, diversas atividades serão desenvolvidas durante o todo ano junto às escolas gaúchas.

PROGRAMAÇÃO – No dia 24 de fevereiro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, o secretário-adjunto da Saúde, Francisco Paz, falará sobre o combate ao mosquito no evento de abertura oficial do ano letivo no Estado. A partir de 29 de fevereiro, o Exército a Marinha e Aeronáutica deverão enviar equipes até as escolas para contribuir com a campanha.

No dia 04 de março, os alunos das redes privada e pública terão como “tema de casa” a tarefa de identificar e eliminar em suas residências possíveis focos de proliferação do mosquito. No primeiro dia útil seguinte, os estudantes deverão levar um resumo da ação que fizeram em forma de redação, o que possibilitará que a temática seja socializada em sala de aula.

Além do Sinpro/RS, assinam o documento o Comando Militar do Sul, a União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (UGES), o Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a União Estadual dos Estudantes (UEE-RS) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).