Sinpro/RS destaca em Nota Pública a participação dos professores do ensino privado

Convocado pela CUT e demais centrais sindicais para esta quinta-feira, 11/7, que, segundo o Sindicato, foi a maior greve geral dos últimos 50 anos, na região metropolitana.

Nota Pública | Publicado em 12/07/2013

Em Nota Pública, a direção estadual do Sinpro/RS destacou e elogiou a participação dos professores do ensino privado no Dia Nacional de Lutas, convocado pela CUT e demais centrais sindicais para esta quinta-feira, 11/7, que, segundo o Sindicato, foi a maior greve geral dos últimos 50 anos, na região metropolitana.

“A direção do Sinpro/RS avaliou como muito positivo o reflexo da convocação para a paralisação no ensino privado gaúcho, que se traduziu na grande quantidade de instituições que não funcionaram neste dia. Foi destacado que, em um significativo número de escolas, os professores de forma coletiva e soberana decidiram pela adesão ao movimento”, diz a Nota.

Leia a Nota Oficial do Sindicato>>>
Confira as fotos das manifestações>>>>