Sinpro/RS entrega a pauta preliminar ao Sinepe/RS

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 05/11/2013

O Sinpro/RS entregou nesta terça-feira a pauta preliminar das reivindicações de 2014 ao Sinepe/RS com pedido formal de início das negociações. Entre os dias 18 de novembro e 7 de dezembro, será realizada a Assembleia Geral de professores em diversos locais do estado e datas para definir a pauta completa de reivindicações.

O Sindicato considera o segundo semestre como o momento mais adequado para o início das tratativas, pois é nesse período que as instituições de ensino fazem seu planejamento e definem seus custos para o próximo ano. A antecipação das negociações é uma proposição que o Sinpro/RS continuará insistindo junto ao Sindicato patronal.

Os principais pontos da pauta preliminar são: aumento real de salário, limitação do número de alunos por turma, medidas de proteção à saúde dos professores e regulamentação do trabalho extraclasse, equiparação dos valores hora/aula na educação básica e construção conjunta do calendário letivo.