Sinpro/RS entrega pauta de reivindicações ao Sinepe/RS

Este é o terceiro ano consecutivo que a antecipação das tratativas é pleiteada pelos docentes. O Sinepe definirá uma posição oficial em reunião da entidade que ocorrerá no dia 23 de outubro.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 09/10/2012

Em reunião ocorrida na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinepe/RS), em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira, 9, a direção do Sinpro/RS entregou ao sindicato patronal o pedido formal para antecipação das negociações e a pauta preliminar de reivindicações para 2013.

A iniciativa foi uma deliberação dos professores em assembleia geral realizada no último dia 29 de setembro. “O final do ano é o momento mais adequado para a negociação, pois é neste período que as instituições de ensino fazem seu planejamento e definem seus custos para o próximo período. Não há nada que impeça, mesmo sem alteração da data-base, que a negociação ocorra anteciapadamente”, justifica Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. A data-base dos professores é 1º de março.

Na pauta entregue ao Sinepe/RS, os principais pontos destacados pelos professores são: aumento real de salário, limitação do número de alunos por turma, medidas de proteção à saúde dos professores e regulamentação do trabalho extraclasse.