Sinpro/RS entregará pauta de reivindicações ao Sinepe/RS nesta terça, 9

A iniciativa foi aprovada pela assembleia geral dos professores,realizada no último dia 29 de setembro.O encontro será na sede do Sinepe em Porto Alegre(Av. Borges de Medeiros,308.Conjunto 184.18° andar).

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 08/10/2012

Em reunião agendada para as 15h desta terça-feira, 9 de outubro, a direção do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) entregará ao Sindicato Patronal (Sinepe/RS) o pedido formal de antecipação das negociações e uma pauta de reivindicações preliminar. A iniciativa foi aprovada pela assembleia geral dos professores, realizada no último dia 29 de setembro. O encontro será na sede do Sinepe em Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 308 . Conjunto 184 . 18° andar).

“O final do ano é o momento mais adequado para a negociação, pois é neste período que as instituições de ensino fazem seu planejamento e definem seus custos para o próximo ano”, explica Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. A data-base dos professores é 1º de março.

Entre os pontos da pauta: aumento real de salário, limitação do número de alunos por turma, medidas de proteção à saúde dos professores e regulamentação do trabalho extraclasse.