Sinpro/RS lança projeto 80 anos, que culminará em maio de 2018

Projeto | Publicado em 08/06/2017

O Sindicato dos Professores do Ensino privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) lança, nesta sexta-feira, 9 de junho, o projeto Sinpro/RS 80 Anos, em evento na sede estadual em Porto Alegre, a partir das 19h.

No evento, será apresentado o selo do projeto que assinará a programação promovida pelo Sindicato de junho de 2017 a maio de 2018, quando a entidade sindical completará 80 anos de fundação. “O projeto tem como objetivo valorizar tudo o que o Sindicato realiza atualmente na defesa dos interesses dos professores do ensino privado gaúcho, dos trabalhadores brasileiros e da cidadania”, expõe o professor Marcos Fuhr, diretor do Sindicato. Dentre essas iniciativas, está a quarta edição do Seminário Nacional Profissão Professor, que será realizada em agosto com o tema Vínculo Direto, Normas Coletivas e Condições de Trabalho – Pilares Da Relação Contratual.

Primeiro sindicato de professores no Rio Grande do Sul, o Sinpro/RS foi fundado em 21 de maio de 1938. Representa os mais de 34 mil professores que atuam no ensino privado no Rio Grande do Sul, da educação infantil à educação superior, em cursos de línguas estrangeiras, no Sesi/Senai, Fundação Liberato e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Conta com mais de 60% da categoria associada. “O Sinpro/RS sobreviveu há dois longos períodos de ditadura, a hegemonia neoliberal e vem marcando destacada presença na luta em defesa da democracia em nosso país”, destaca Fuhr.

PRÊMIO EDUCAÇÃO RS 2017

Na ocasião, será lançada a 20ª edição do Prêmio Educação RS, instituído pelo Sinpro/RS, em 1998, para homenagear e destacar profissionais, instituições e projetos que fazem mais pela educação no Estado. O prazo para as indicações da edição deste ano começa em 20 de julho a se estende até 4 de setembro. Os vencedores serão homenageados em outubro.