Sinpro/RS participa da organização estadual do plebiscito sobre a reforma política

Ensino privado | Publicado em 24/07/2014

O Sinpro/RS está na coordenação estadual do plebiscito sobre a reforma do sistema político do país, proposto pelos movimentos sociais após a derrota de iniciativas de parlamentares no Congresso em junho de 2013. Será submetida ao voto popular a pergunta: você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? durante a Semana da Pátria deste ano, de 1º a 7 de setembro.

“O Sinpro/RS é um Sindicato cidadão e não poderia se furtar de participar dessa iniciativa que tem como centro mudar substancialmente a política brasileira”, ressalta Amarildo Cenci, diretor do Sindicato. Para este desafio o Sinpro/RS conta com a parceria dos sindicatos de funcionários da Federação (Fetee/Sul). No Rio Grande do Sul, a mobilização já conta com mais de 240 entidades envolvidas.

O Sindicato está organizando comitês para a votação junto às instituições privadas de ensino. Para criar um comitê no local de trabalho, basta que o professor, ou a associação, se habilite junto ao Sinpro/RS para que o Sindicato providencie os materiais necessários para o pleito. Para mais informações, direção@sinprors.org.br ou (51) 4009.2991.