SINPRORS Previdência faz homenagem aos profissionais da educação

Hoje, é mais comum as crianças conhecerem seus bisavôs do que há 50 anos.

Comunicação Sinpro/RS
Educação | Publicado em 30/10/2013


Como as escolhas de hoje afetam o seu futuro? Esse é o tema do evento especial em homenagem aos profissionais da educação que a Fundação CEEE, gestora do plano SINPRORS Previdência, realizará no dia 31 de outubro, em Porto Alegre. O atuário e professor da UFRGS, Sérgio Rangel, falará sobre o envelhecimento da população e a importância da previdência na terceira idade.

Nos últimos 30 anos, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou mais de 20 anos, passando para os atuais 73 anos de idade. Hoje, é mais comum as crianças conhecerem seus bisavôs do que há 50 anos. Além disso, as famílias estão cada vez com menos filhos. Um estudo da Organização das Nações Unidas aponta que, nos próximos dez anos, o mundo terá mais de um bilhão de idosos e que em 2050 a estimativa é que esse número dobre, chegando a um quinto da população mundial. Políticas de inclusão social, adaptação das cidades no sentido de atender necessidades diferenciadas relacionadas à mobilidade urbana e uma cobertura previdenciária condizente com o aumento da expectativa de vida da população são alguns dos desafios para os agentes públicos e privados. Além da palestra com o professor Rangel, o evento terá outras atrações especiais para os professores e demais profissionais da rede de ensino.

O encontro será realizado no auditório do Colégio La Salle Dores, Rua Riachuelo, 800, às 19h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site. Será sorteado um tablet entre os participantes do evento.