Sinpro/RS Previdência tem acesso estendido aos dependentes dos professores

Previdência | Publicado em 08/07/2015

A partir de junho, o Sinpro/RS Previdência, plano de benefícios previdenciários, terá seu acesso ampliado aos dependentes dos associados. A medida acontece após a alteração do estatuto do Sinpro/RS, aprovado em assembleia geral, em maio de 2013, e beneficia dependentes dos professores que já aderiram ou pretendem ingressar no plano. A nova modalidade será lançada no dia 17 de junho, às 18h, na Sede estadual
do Sindicato (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

Para adesão ao plano, o professor deve manifestar seu interesse no site do Sinpro/RS Previdência ou solicitar a visita de um consultor, acessando os telefones também na página. Os que já possuem o plano e querem incluir seus dependentes, como filho ou cônjuge, têm a sua disposição no endereço eletrônico um formulário que deve ser preenchido e encaminhado por e-mail ou fisicamente. Após, será gerada uma taxa administrativa para cada nova inclusão, paga apenas uma única vez. As fichas de inclusão podem ser retiradas na Sede estadual do Sindicato ou solicitadas pelo telefone 51. 4009.2900.

RENTABILIDADE – O Sinpro/RS Previdência, instituído em 2008 especialmente para os professores associados ao Sindicato, conta atualmente com mais de 550 participantes. Desde 2008, a rentabilidade acumulada é mais do que o dobro (86,6%) do registrado no período pelo Índice Nacional de Preço ao Consumido (INPC), que foi de 42,18%. Se comparado com o rendimento da poupança, 54,1%, a taxa também é superior. “O plano possui uma carta de investimentos equilibrada com os recursos aplicados principalmente nos segmentos de renda fixa, como títulos públicos, e renda variável, como ações na Bolsa de Valores”, expõe Ângelo Prando, diretor do Sinpro/RS.

Administrado pela Fundação CEEE, maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul, o plano tem contribuições flexíveis, com investimentos a partir
de R$ 50,00. Entre os benefícios oferecidos estão a aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e cinco anos de contribuição, possibilidade de transferência dos recursos de outro plano previdenciário e resgate da totalidade das contribuições rentabilizadas em casos de desligamento.