Sinpro/RS recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Homenagem | Publicado em 23/05/2013

O aniversário de 75 anos do Sinpro/RS foram lembrados na tarde desta quinta-feira, 23 de maio, em homanagem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre durante sessão ordinária. A menção foi proposta pela Vereadora Sofia Cavedon (PT), que em seu discurso falou das dificuldades de um sindicato que atua no setor privado e da atuação de representantes do Sinpro/RS nas diferentes instâncias que debatem a educação no estado, como os conselhos municipal e estadual de educação. “Na sua luta o Sinpro/RS tem consciência que o professor conquista direitos na medida em que conquista a valorização da profissão e cidadania”, ressaltou.

O diretor do Sinpro/RS, Cassio Bessa, lembrou da luta do Sindicato que sempre foi além do muros da escola, bem como destacou as iniciativas e bandeiras da categoria como a limitação da alunos por turma e a regularização do trabalho extraclasse.

Em nome das demais bancadas, prestaram a sua homenagem os vereadores Mônica Leal (PP), Elizandro Sabino (PTB), Cláudio Janta (PDT), Reginaldo Pujol (DEM), Tarciso Flecha Negra (PSD), Professor Garcia (PMDB), João Derly (PCdoB) e Mauro Pinheiro (PT).