Sinpro/RS rejeita flexibilização de direitos

Negociação salarial | Publicado em 27/03/2012

A direção do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) refutou a proposta de redução de direitos como condição para o aumento real de salário, apresentada pelos dirigentes do Sindicato Patronal (Sinepe), nesta terça-feira, 27 de março, em Porto Alegre. Os professores reivindicam 3% de aumento real, limitação do número de alunos por turma e do trabalho extraclasse e preservação da saúde dos professores.

A negociação salarial 2012 está ocorrendo em duas câmaras setoriais distintas, educação básica e superior.

MOBILIZAÇÃO
Nos próximos dias, o Sinpro/RS realizará plenárias em Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Leopoldo e Uruguaiana para avaliar com os professores a negociação salarial com o Sinepe/RS e definir próximos passos da campanha..

As negociações entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS iniciaram no dia 6 de março. A próxima rodada acontecerá no dia 3 de abril.